Ouvindo no repeat: Tigers Jaw

tigers_jaw_2012

Fazia um tempão aqui em casa que eu e o Rafael não ficávamos tão empolgados com uma banda “nova”. Escrevo “nova” já que quase tudo que escutamos são bandas do final dos anos 90 e começo dos 2000. Até que um dia desses, lendo aleatoriamente uma entrevista com uma modelo new face num desses sites gringos de tendência, ela citou que curtia bandas de hardcore que eu nunca tinha ouvido falar.

Achei curioso ouvir uma menina de 16 anos (que nasceu em 1998?) falando que curtia hardcore, até porque não faz muito menos que isso que comecei a ir em shows (2001) e resolvi dar uma chance pra duas bandas que ela citou: The Story So Far e Tigers Jaw.

E olha, achei bem legais! Tanto o Tigers Jaw quando o The Story So Far são bandas formadas por uma galera bem mais nova do que eu, como dá pra ver na foto do post, na segunda metade da década passada, mas que lembram um pouco coisas que gosto muito. Especialmente o Tigers Jaw, que logo de cara me recorda de Cap’n Jazz, Commander Venus e Get Up Kids (pelos tecladinhos), bandas que adoro! Fiquei empolgada pela descoberta de que essa sonoridade está “renascendo” entre os adolescentes de hoje em dia, rs. Apresentei pro Rafael e ele também curtiu bastante, agora a gente fica cantarolando as músicas pela casa.

Os vídeos de show do Tigers Jaw que vi no YouTube são tão legais que achei que valia a pena escrever meu post oficial de estreia aqui só pra postar eles. Dá muita vontade de ir em um show, e fazia muito tempo que uma banda nova não me dava isso!

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=0-wmnbfNdN0?rel=0]
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Bn_u4YCts4I?rel=0]

P.s.: Já li por aí que o Tigers Jaw já acabou e voltou (pela metade, com 3 membros a menos) nesse meio tempo antes de descobrirmos a banda, mas achei pouca coisa falando deles em Português / no Brasil. Pra quem se interessou, o meu disco favorito por enquanto é o estréia mesmo, lançado em 2010 que dá pra escutar no Rdio! Esse ano tem álbum novo a caminho, o primeiro full lenght com a formação nova, vamos ver no que dá. xD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *