Decor: A sala do Ap21G

Processed with VSCOcam with f2 preset

Desde que projetamos esse blog, a ideia era mostrar muito mais do que os meus looks do dia. Depois de mais de 6 anos morando juntos, temos bastante coisa “de casa” pra compartilhar, mas organizar isso dá um mega trabalhão!

A sala aqui de casa, por exemplo, é um dos meus cômodos favoritos, mas tá sempre tão “usada” que fica difícil bater fotos com ela organizada! Basicamente, até tenho uma mesa de trabalho no quarto-closet (o maior quarto do apê que a gente mora tinha dois armários grandes embutidos, por isso virou closet, mas usei uma das paredes pra minha mesa!), e o Rafael tem o escritório dele em outro quarto menor da casa, mas a gente curte mesmo é trabalhar juntos nessa mesa das fotos (geralmente com a TV ligada e a lareira acesa!).

decor-sala-ap21g

Aproveitei que a diarista passou por aqui ontem pra bater essas fotos nesse momento de calma! Rs. Algumas foram feitas à noite, e outras hoje de manhã, pra testar a iluminação. Como não tenho uma lente wide decente pra esse tipo de foto, tive que usar a 18-135mm, o que faz com que tudo fique meio escuro. =p Mas acho que dá pra sentir o clima, né?

Sobre os móveis, mesa, cadeiras, aparador e cristaleiras (que viraram bibliotecas) foram comprados uns 3 anos atrás na Feistock em São Bento do Sul e são nossos xodós. O sofá e o rack da TV vieram da Tok&Stok, e a mesinha das cafeteiras forrada de gibi é antiga, do Rafael, e a gente tratou de “reformar”. Vale dizer que nenhuma dessas coisas foram compradas pra esse apê, já que a gente ainda nem morava aqui na época!

Processed with VSCOcam with f2 preset

Processed with VSCOcam with f2 preset

Outros detalhes: tapete, capas de almofada e a manta do sofá vieram de Leroy Merlin, e também foram garimpados aos poucos! A cortina e o varão são da Tok&Stok (antes da gente mudar pra cá, ficavam no quarto do antigo apê!) e o abajur é da Etna. As luminárias do teto com lâmpadas expostas foram feitas pela gente… qualquer dia rola um tutorial! Esses grampinhos ali são meio xunxo já que o fio não quer ficar no lugar…

Processed with VSCOcam with f2 preset

Processed with VSCOcam with f2 presetOs quadros da parede também são xodó! Do lado da porta da varanda, um pôster especial feito pro lançamento do Star Trek Into Darkness no IMAX. Essa moldura era um quadro meio genérico comprado com 70% de desconto na Tok&Stok, mas a gente resolveu substituir por esse que ~brilha no escuro e tem a Enterprise~!

Na outra parede, pôster da exposição do Cartier-Bresson no MoMa e serigrafia feita pelo Dan Grezca (numerada!) pra turnê do Murder By Death – os dois vieram na mala quando fui pra NY em 2010 e mandei emoldurar tempos depois. Prefiro assim do que pôsteres genéricos, esses tem tudo a ver com a gente! 😉

Processed with VSCOcam with f2 preset

Olha a nossa hortinha linda ali na varanda! Posso dizer que é parte da decor também?

Ainda temos uns projetos pra executar nessa sala, sonhamos em trocar esse sofá por um em L mais confortável, ter uma mesinha de centro amarela, uma estante suspensa em cima da TV com plantinhas, uma parede cinza e mais umas coisas, mas eu fico bem feliz de olhar essas fotos e ver que esse apartamento cada vez mais tem a nossa cara. Não sou muito fã daqueles móveis sob medida, e no fim das contas é aí que fico a maior parte dos meus dias de home officer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *