Inspiração: Os blogs que inspiram o Ap21G

Comecei a montar uma lista de blogs que acompanho pra fazer o Blogroll do “Apê” e me empolguei pra contar um pouco do que inspirou a gente na ideia de ter um blog pra juntar as minhas tralhas com as do Rafael…

Tudo começa aqui:

YoungHouseLove
O Young House Love é meu blog favorito da vida. Faz uns bons anos que acompanho as reformas, mudanças e a vida da Sherry e do John, admito que a primeira coisa que me fascinou foi o projeto fotográfico da Clara, que conheci quando ela ainda era um bebezinho careca fofo. Embora eles foquem bastante nessa questão da decoração faça-você-mesmo cheia de garimpos e de como dar uma cara nova pra coisas antigas (que eu amo!), também gosto um tantão da maneira como eles expõe o cotidiano e como isso se reflete na casa.

No blog, eles já contaram, por exemplo, que se conheceram em Nova York, quando o John foi contratado como gerente de contas na agência de publicidade onde a Sherry era redatora. Eles fizeram alguns jobs juntos, mas o romance só engatou depois que um deles decidiu sair do trabalho (ou algo assim). Depois de um tempo namorando, decidiram que queriam uma vida mais tranquila e se mudaram pra Richmond, na Virginia, onde a irmã do John morava. O John arranjou um trabalho por lá, e a Sherry virou redatora freelancer. Foi nessa época que surgiu o blog. Daí eles casaram, compraram uma casa, tiveram uma filha (a Clara!), mudaram de casa e acabaram de ter outro bebê, o Ted.

A casa deles é um reflexo de todas essas histórias e é uma delícia acompanhar algo feito com tanto amor – o Young House Love não tem cara de revista, nem conteúdos terceirizados ou zilhões de posts diários.

ABeautifulMess

Embora eu não seja tão fã do A Beautiful Mess quanto sou do Young House Love, acho outra referência bem legal pelo mix de conteúdos funcionar super bem. Gosto das fotos sempre bem produzidas, e dessa mistura de “coisas bonitas” – crafts, fotografia, receitas, decoração, moda, beleza… sei que muitas vezes essas coisas podem parecer super distantes, mas elas estão incrivelmente bem amarradas na proposta das irmãs Elsie Larson e Emma Chapman.

Eu não curto tanto os conteúdos muito terceirizados (sou blogueira old school, rs), sei que fazer tudo ser tão lindo dá um trabalhão! De qualquer maneira, o conteúdo é sempre 100% original e blog é cheio de boas dicas, então vale a pena conferir!

Além desses blogs, eu gosto muito do Cupcakes and Cashmere e dos looks despretensiosos da Lia. O que mais eu leio por aí? Qualquer hora dessas tem o blogroll completo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *