Lugares: O Melhor Café de Curitiba

barista-cafe-curitiba

Tenho uns mil e quinhentos posts nos drafts pra terminar, mas nem vou comentar porque vocês já sabem que não dou conta, né?

Juro que a ideia é postar pelo menos uma vez por dia (tenho inspiração suficiente pra isso), e não uma vez por semana, mas entre escolher e editar as fotos e escrever os posts perco um bom tempo, e eu ainda trabalho (bastante nos últimos tempos), cuido da casa, brinco com o Leopoldo, passo um tempo com o namorado, faço pilates 2x por semana, viajo pra trabalhar, viajo pra visitar os meus pais (ou seja, vivo fazendo e desfazendo malas!) e até curto umas horinhas sem fazer absolutamente nada. E não, não vou abrir mão de dormir pra fazer nada disso. =p

barista-cafe-curitiba-6

De qualquer maneira, essa é uma daquelas dicas que adoro compartilhar por aqui! O Barista Café abriu esse ano no Juvevê – 15 minutos andando de casa – num lugar bem escondido – e no último mês ir até ali virou um ótimo motivo pra sair, dar uma caminhada e arejar a cabeça durante o dia. A gente demorou pra descobrir, mas virou cliente frequente, e vale muito a pena conhecer!

Não bastasse o lugar super super desencanado e charmoso e os preços ótimos pra visitantes frequentes, ainda tem o melhor café da cidade. De verdade. E só isso. De vez enquanto tem um bolo vendido aos pedaços ou docinhos, mas não vá lá esperando isso.

barista-cafe-curitiba-5

barista-cafe-curitiba-4

O Barista é premiado e tem reconhecimento nacional. Se você pesquisar um pouco no Google ou até no Trip Advisor vai achar um monte de coisas por aí sobre o tal do Barista – o Leo Moço, mas admito que nada disso faria a menor diferença pra mim, se o lugar não fosse isso daí que vocês vêem nas fotos e o café que eu tomo lá não deixasse um gostinho bom na boca, que dá vontade de voltar todo dia!

Curitiba tem várias cafeterias boas e famosas, como o Lucca, o Rause e a Santo Grão no Batel (totalmente fora de mão pra mim =p), e o Café do Mercado (além desses, o capuccino docinho da Goodies também entra na minha lista), que eu conheço e gosto, mas não sou exatamente fã nem cliente frequente.

barista-cafe-curitiba-3

barista-cafe-curitiba-2

Na sequência das fotos de café do post, tem um Clover lá no começo (feito numa máquina diferentona, mix de french press com coado – que pelo que pesquisei, eles são a única cafeteria que tem no Brasil), que vale muito a pena provar, o mocha do Rafael e o meu capuccino maravilhoso.

Barista Coffe Bar
Rua Moyses Marcondes 357
Curitiba, Brazil

Se você ama café, não deixe de visitar! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *